segunda-feira, 3 de setembro de 2012

46 Curiosidades sobre Glee






 Faltam 10 dias para a estreia da 4º temporada de Glee que vai ao ar no dia 13 de Setembro nos EUA, enquanto ficamos no aguardo da 4º temporada, confira logo abaixo uma lista com 46 curiosidades sobre a série.

1 – Em 2008, Ryan Murphy escreveu o piloto de Pretty Handsome, uma série sobre um ginecologista transsexual estrelada por Jonathan Groff. A série não deu certo.

2 – Para enfatizar a ideia de que qualquer um pode ser uma estrela, Ryan insistiu em selecionar atores desconhecidos para os principais papéis. A equipe de seleção viu cerca de 3 mil candidatos até decidir seu elenco dos sonhos.

3 – Don’t Stop Believin’ estreou em segundo lugar no iTunes quando foi liberada para a venda em maio de 2009 – época em que o piloto da série foi exibido nos EUA) e foi baixada 177 mil vezes na semana seguinte à estreia da série.

4 – Antes de Glee, nunca uma série havia criado uma base de fãs tão fanática de fãs antes da estreia oficial.

5 – Quando Glee entrou em seu primeiro hiatus, em dezembro de 2009, as músicas da série já tinham mais de 4 milhões de downloads.

6 – O álbum Glee: The Music, Volume 1 começou em quarto lugar na Billboard Hot 100 quando foi lançado, em 3 de novembro de 2009, e recebeu o disco de ouro antes do fim do ano.

7 – A FOX encomendou a terceira temporada de Glee antes que toda a primeira temporada tivesse ido ao ar.

8 – De acordo com o New York Times, cada episódio de Glee leva dez dias para ser filmado e custa mais de 3 milhões de dólares. Três dias a mais e 50% mais caro que o custo normal de uma série com uma hora de duração, exibida no horário nobre.

9 – Bust Your Windows, Sweet Caroline e Ride Wit Me foram incluídas na série apenas depois de ouvidas no set.

10 – Adam Anders, o produtor musical de Glee, escreveu e produziu sucessos para Camp Rock, High School Musical 3 e Hannah Montana: O Filme.

11 – Graças a Glee, Adam Anders foi o primeiro produtor musical a ter 18 sucessos no top 100 do iTunes ao mesmo tempo.

12 – Matthew Morrison já participou das versões da Broadway de Footlose, The Rocky Horror Show e Hairspray.

13 – Lea Michele, Jonathan Groff e Jenna Ushkowitz já participaram do musical Spring Awakening.

14 – Cory Monteith já trabalhou como recepcionista do Walmart, com telemarketing, concertando telhados e como taxista.

15 – Dianna Agron foi escolhida para interpretar Quinn Fabray na noite anterior do início das filmagens do primeiro episódio de Glee.

16 – Jane Lynch já esteve em mais de 130 filmes e programas de televisão.

17 – O nome de Jayma Mays era Jamia, em homenagem a seu pai James, mas mudou pois todos pronunciavam Jamia errado.

18 – Amber Riley conseguiu seu primeiro papel na TV em 2002, em um projeto de Ryan Murphy chamado St. Sass, que não deu certo.

19 – No colégio, Chris Colfer escreveu e dirigiu uma paródia de Sweeney Todd, na qual todos os personagens tinham o sexo trocado.

20 – Kevin McHale já fez participações em The Office, Zoey 101 e True Blood.

21 – Take a Bow foi a primeira música oferecida à série por valores de licença reduzidos.

22 -  A cena de Kurt se assumindo para o pai é baseada na própria experiência de Ryan Murphy, que se assumiu para o pai aos 15 anos.

23 – A voz que conta o resumo do que aconteceu na última semana de Glee é do produtor executivo Ian Brennan.

24 – Os slushies do piloto e do Showmance eram verdadeiros, completamente gelados. Para diminuir o incômodo dos atores, a equipe preparou um mistura de xarope de milho morno.

25 – O elenco e a equipe acharam a performance de Imagine tão emocionante que vários deles fizeram tatuagens para comemorar a ocasição, como por exemplo Jenna Ushkowitz e Lea Michele.

26 – Os colchões de Jump na verdade são trampolins. Zach Woodle, o coreógrafo de Glee, tentou fazer a performance em colchões de verdade, mas não deu certo.

27 – Assim como Madonna, inicialmente a família de Michael Jackson não gostou da ideia de um episódio tributo.

28 – No episódio Dream On, a cena onde Artie sonha estar dançando em um shopping foi filmada no Eagle Rock Plaza, que estava aberto ao público aquele dia. Para a cena ficar mais real, várias pessoas se surpreenderam no meio das filmagens, e várias delas aparecem no episódio.

29 – No episódio Theatricality, o costureiro de Lady Gaga participou da confecção das roupas de Kurt e das meninas do New Directions.

30 – Vários participantes do reality show So You Think You Can Dance? participaram de Glee como dançarinos figurantes.

31 – No episódio Regionals, todas as lágrimas eram verdadeiras. Nenhum ator usou colírio.

32 – O tradicional letreiro da série, com o fundo preto e letras brancas, só apareceu diferente nos episódios The Rocky Horror Glee Show, A Very Glee Christmas, Silly Love Songs e Extraordinary Merry Christmas.

33 – Ryan Murphy achou que Glee não duraria mais de uma temporada, por isso estava planjeando que o New Directions ganhasse as Regionals logo em seu primeiro ano. Mas depois de todo o sucesso, ele resolveu alterar o final para que a história se estendesse por mais tempo.

34 – Chord Overstreet foi escalado no dia anterior à gravação de Billionaire, primeiro solo do personagem. Por isso, eles não trocaram a música para que uma se encaixasse melhor na voz de Overstreet, que acabou tendo que alcançar uma nota maior do que é capaz normalmente.

35 – Cory Monteith foi a pessoa a fazer um twitter para Lea Michele. A senha que ele colocou? Rachel Berry!

36 – Jane Lynch era pra ser uma atriz convidada, pois já tinha filmado o piloto. Mas Ryan conversou com a atriz posteriormente, que aceitou o papel.

37 - O episódio vinte da primeira temporada “Theatricality” foi invertido com seu sucessor “Funk“. A ordem correta seria Funk como 1×20 e logo depois Theatricality, como 1×21, antes do último episódio da primeira temporada. A mudança ocorreu para que o episódio tivesse tempo de entrar na categoria de uma concorrida premiação pelos tributos que tiveram nesse episódio. O acontecido rendeu más críticas a série.

38 - Lea Michele chorou de verdade durante solos dos três primeiros episódios da segunda temporada. Que respectivamente foram What I Did For Love em Audition, The Only Exception em Britney/Brittany e Papa, Can You Hear Me? em Grilled Cheesus.

39 -  Mark Salling disse que se recebesse um cachê alto como um milhão de reais, posaria nu.

40 - Em Funeral, o e-mail do diretor Figgins é gettinfiggywithit@aol.com, e curiosamente se você enviar algo para este endereço você recebe uma resposta automática.

41 - Para fazer a marca de Jesus sobre o sanduíche de queijo, usaram um marcador de impressão.

42 - Cory Monteith afirmou que o “sangue” em sua mão durante Run Joey Run era apenas ketchup.

43 - Heather Morris disse que durante os ensaios de “Start Me Up / Livin ‘On a Prayer“, ela acidentalmente deixou cair o microfone na cabeça de Lea Michele, quando ela o pegou para ela cantar.

44 - Heather Morris disse que ela ficou tão emocionada quando ficou sabendo que cantaria um solo que, quando ela chegou em casa depois de receber a notícia, chorou.

45 - Chris Colfer machucou o pescoço durante a performance em Jump.

46 - O desenho do “Porco-Aranha” entregado a Beth pelo Puck, na realidade, foi feito por Dianna Agron e Brad Falchuck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário